5º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT - release de 9 de outubro de 2020 | Fórum Brasileiro de IOT

5º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT - release de 9 de outubro de 2020




5º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT - release de 9 de outubro de 2020

5º CONGRESSO BRASILEIRO E LATINO-AMERICANO DE IOT

IOT SE TORNANDO REAL: OPORTUNIDADES E DESAFIOS


O Fórum Brasileiro de IOT promove a 5ª edição de seu Congresso, em formato virtual e com inscrições gratuitas, de 20 a 23 de outubro de 2020, com duas sessões diárias (das 9 às 11 e das 17 às 19).

Presenças confirmadas de grandes nomes nacionais e estrangeiros para este fórum onde a relação do 5G e Internet das Coisas será um dos fios condutores.

Com a proximidade do leilão 5G, este tema dominará as discussões que também passarão por aplicações práticas, DOA - Digital Object Architecture, Agronegócio, Cidades Inteligentes, Blockchain e criptomoedas, Infraestrutura e até o combate a Pandemia com IoT - estará sendo abordado.

Na sessão de abertura teremos breves mas importantes pronunciamentos sobre esse segmento tão importante para o nosso futuro.

A 5ª edição do Desafio IoT (2020 - 2021) será apresentada por seus organizadores e apoiadores, projeto que visa incentivar a inovação, através da seleção de projetos e equipes que serão orientados, treinados e apoiados pelo projeto, visando chegarem a resultados práticos com visão de negócio. 

O Programa será encerrado por um dia todo dedicado aos diversos desafios da segurança, abordada sob diversos ângulos incluindo o relacionado à defesa dos pequenos consumidores de serviços e tecnologias de internet das coisas.

 

Destaques:

Robert Kahn

Co-inventor dos protocolos TCP/IP, é conhecido mundialmente como um dos “pais da Internet”.

Foi o idealizador do United States government's billion dollar Strategic Computing Program, o maior programa de pesquisa já feito sobre internet.

Recebeu a US National Medal of Technology, o Prêmio  Alan M. Turing, popularmente conhecido como o “Nobel da Ciência da Computação” e a Medal of Freedom do governo americano. 

Fundador em 1986 de uma entidade de pesquisa sem fins comerciais, a CNRI Corporation for National Research Initiatives, sendo seu Chairman e CEO. É o coordenador do projeto de uma arquitetura de Objetos Digitais (DOA - Digital Object Architecture). DOA é uma solução para interoperabilidade  de sistemas de informação. É uma tecnologia crítica para IoT. Uma das aplicações de DOA, utilizada mundialmente é o DOI - Digital Object Identifier.


Alexander Ntoko

Fundada em 1865, a International Telecommunication Union é a agência da ONU que atua para facilitar a interconectividade em diferentes redes e processos de comunicações.

Alexander Ntoko é o diretor de operações e planejamento da entidade onde atua na área crítica de desenvolvimento e execução estratégicos do  ITU’s Telecommunication Standardization Sector (ITU-T). 


Renata Martins do Anjos

Diretora de Desenvolvimento Corporativo do SiDi, instituição criada há 16 anos, com mais de 300 colaboradores, um dos maiores institutos de ciência e tecnologia do país, baseado nos pilares IA, Nuvem e Segurança, especialistas em desenvolvimento de software. 

O SiDi é hoje um importante apoiador do Fórum IoT.


Demi Getschko

Considerado um dos nomes mais importantes e um dos pioneiros da Internet no Brasil, diretor do Comitê Gestor da Internet desde 1995 e CEO da NIC.br -  Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, e, também, um tradicional apoiador das iniciativas do Fórum IoT.

 

Jefferson de Oliveira Gomes, diretor-presidente do IPT.

O IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas dispensa apresentações por sua longa folha de serviços prestados à sociedade brasileira na área de tecnologia e também tem dado muito apoio as atividades do Fórum.


Paulo César Rezende de Carvalho Alvim

É Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Ciência da Informação, formado pela Universidade de Brasília. Dentre inúmeras atividades e cargos destacamos: 1998 a 2000 foi Chefe de escritório da FINEP em Brasília; 2000 a 2002 foi Diretor do Departamento de Setores Intensivos em Mão-de-obra da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC; 2002 a 2019, foi analista III do Sebrae Nacional, onde exerceu as funções de Gerente de Acesso à Tecnologia e Inovação, Gerente de Agronegócios, Gerente de Acesso a Mercados, Gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros, Coordenador do CRAB, Assessor da Diretoria, analista da Unidade de Cultura Empreendedora, além das participações como Conselheiro dos CDE dos Sebrae PA, AC, RO, RJ e MG e como representante do Sebrae em Conselhos e Fóruns nacionais e internacionais. Atualmente é Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI.


Patricia Ellen da Silva

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. É formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School e MBA pelo Insead. Patrícia foi presidente da Optum no Brasil, empresa de tecnologia em saúde do grupo United Health. Ex-sócia da consultoria McKinsey & Company, é professora de Liderança e Inovação Digital no Mestrado em Liderança e Gestão do Centro de Liderança Pública. Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. É co-fundadora do Movimento Agora e foi nomeada “Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial em 2016”. 



Serviço:

5º CONGRESSO BRASILEIRO E LATINO-AMERICANO DE IOT

IOT SE TORNANDO REAL: OPORTUNIDADES E DESAFIOS

Inscrições: https://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-e-latino-americano-de-iot__994689


Informações e Imprensa: 

João Neves Fernandes

Diretor

Fórum Brasileiro de IoT

[email protected]

11 98294-6063 


O Fórum Brasileiro de IOT: O Fórum existe há 10 anos, esteve presente em todas as ações para transformar o Brasil em um player de nível mundial na Internet das Coisas. Tem desenvolvido relações internacionais neste tempo e mantém uma forte parceria com o Fórum Europeu de IoT.

Sempre teve foco em difundir e motivar o Brasil (universidades, institutos de pesquisa, Governo e empresas) com relação ao bom uso de Internet das Coisas, visando aumento da competitividade geral e da melhoria dos serviços para a sociedade.



Apoio:                 


Criado em 09/10/2020 11:31 ( Atualizado em 09/10/2020 11:40)

































FORUM BRASILEIRO DE INTERNET DAS COISAS | Todos os Direitos Reservados

Rua Nazaré Paulista, 261 - 05448-000 - São Paulo - SP

POLÍTICA DE COOKIES | TERMOS DE USO | PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

Desenvolvimento GRUPO RIOBRASIL